5 TÉCNICAS PARA APRENDER MAIS RÁPIDO

Deixas tudo para a última da hora? Já é quase uma questão de costume, mas dos maus, já falta menos de um mês para o exame, esse tal que tem mais créditos que todas as outras assinaturas juntas, e tu ainda não puseste mãos á obra.

Uma agonia que te vai das unhas dos pés até ás das mãos. Lembraste dos três livros que tens de estudar. E sim, o mais pequeno tem 1918 páginas. Como vais conseguir aprender mais rápido para não desperdiçares o pouco tempo que te resta? Esta 5 técnicas para aprender rápido ajudar-te-ão a superar a situação.

5 pontos fundamentais para poupar o tempo

Os 5 pontos fundamentais para poupar o tempo, que é precioso e que tens para te lembrares de qualquer apontamento, que tenhas que apresentar no próximo exame, são os seguintes:

  1. Passar rapidamente de uma página a outra. Estás diante de uma série de capítulos. Como podes memorizá-los mais rápido? Basta que passes as páginas mais rápido. Concentra-te nos títulos dos parágrafos, nas palavras a negrito, para poderes catalogar cada informação na tua mente lendo as mesmas frases muitas vezes.
  2. Põe-te á prova. Muitos estudantes acreditam que é supérfluo, mas fazer perguntas a si mesmo quando acabas um capítulo pode ajudar-te muito, fazendo com que a mente esteja treinada e se lembre da maior informação possível. Além de que fazeres-te perguntas sobre o tema é fundamental para veres se entendeste como para passar mais rápido de um tema a outro.
  3. Sublinha o mais importante. Estudando por um livro ou através de apontamentos será mais cómodo ficares com a informação que necessitas se sublinhares o mais importante. Isto podemos fazer de várias formas. Seja sublinhando, fazendo anotações nas margens ou final da página. Também adicionando etiquetas de separação naquelas páginas que consideres que são mais importantes.
  4. Unir conceitos. Unir conceitos entre si é importante para aprender mais rápido sobretudo quando te encontras diante de elementos que têm uma ordem precisa (por exemplo em história). Uma técnica muito simples para estudantes universitários já que consiste em associar conceitos que já conhecemos a conceitos novos que temos de integrar no nosso arquivo mental. O mesmo vale para as datas, por exemplo: se a América foi descoberta em 12 de Outubro de 1492 e o meu primo nasceu a 12 de Outubro, tem 14 anos e o meu avô tem 92. Entendes?
  5. Desenhar. Entre um apontamento e outro far-te-á bem desenhar elementos simples que podem ajudar-te a memorizar os conceitos que estás a aprender. Vai ajudar-te a construir em 5 minutos um esquema preciso que, durante o exame, ao pensares no desenho possas lembrar-te de um monte de coisas.

E agora só falta que o ponhas em prática. Animo com os estudos!

Contato
A nossa mentalidade de qualidade, o tempo de resposta mais rápido, preços acessíveis e serviços fiáveis distinguem-nos dos outros.

Contato info@tesesmestradosedoutorados.com

ou chame-nos +351 916144044
Obter um Orçamento