Existem certos alimentos que ajudam aos processos mentais, e por esta razão preparamos um menu pensado para pensar. Descobre aqui qual é!
Quantas vezes te esqueceste dessa palavra para definir um conceito ameio de um exame? Ou tiveste de fazer um cálculo rápido enão foste capaz? É algo comum já que os estudantes estão em uso constante das suas capacidades mentais, mas ás vezes a coisas não correm como o esperado.
Para que isto não te aconteça, aqui fica um menu de chupar os dedos e para exprimir o cérebro.
O primeiro prato é composto de peixe azul. As sardinhas, o atum, as anchovas ou o salmão são alguns dos peixes azuis, que nos ajudarão a melhorar o rendimento cerebral já que são ricos em Omega 3 que são ácidos gordos essenciais que melhoram a memoria dos jovens e adultos e também previnem doenças como o Alzheimer.
A isto, acompanharemos uma porção de ovos mexidos com um toque de azeite extra virgem, já que a gema do ovo contem colina que é um nutriente que favorece la conexão neural e o rendimento cognitivo. Aliás, o azeite extra virgem melhora a memória verbal, ou seja, a capacidade para memorizar palabras ou situações verbalizadas.
Para beber preparamos um sumo de maçã natural já que este aumenta a produção de acetilcolina, um neurotransmissor que melhora a memória e se liga a outras células.
De sobremesa uma taça cheia de frutos silvestres vermelhos que ajudam a manter a acuidade mental e diminuir a perda de memória.
Assim, com este delicioso menu, poderás reter melhor as tuas lições e tirar mais partido das tuas horas de estudo.
Bom apetite!